top of page

8 truques para combater os sinais da idade


Apesar de todos os produtos que existem para melhorar a saúde a aparência da nossa pele, sem dúvida que o melhor tratamento é sempre a prevenção. Então hoje o Sente Senas Naturais quer dar-vos algumas dicas para manterem a vossa pele saudável e jovem, com truques caseiros apenas e produtos provenientes da Natureza.

Hidratante de Abacate e Mel

Hidratar a pele é imperativo para combater o envelhecimento da pele. Reter humidade na pele atua como uma solução temporária para preencher as rugas e dá uma aparência saudável á pele.

Ingredientes : 3 colheres de sopa de polpa de abacate fresco/1 colher se sopa de mel.

Instruções: colocar os ingredientes numa misturadora e triturar até obter um creme. Aplicar na pele e deixar por uma hora, remover com água morna.

Salada Anti-Rugas

Esta Salada de frutas para além de ser super energizante é carregada de anti-oxidantes que , protegem a pele das agressões solares e aumentam a circulação, para ajudar a fornecer nutrientes essenciais para a nossa pele. Coma a salada ao pequeno almoço para começar o dia em grande.

Ingredientes: meia chávena de mirtilos, meia chávena de morangos frescos, 1 kiwi, meia chávena de sementes de romã, meia chávena de sumo de laranja orgânico e 2 colheres de sopa de nozes picadas.

Combine os quatro primeiros ingredientes em uma tigela pequena . Despeje o sumo de laranja sobre a mistura e polvilhe com as nozes .

Tratamento de marcas de Acne

Para marcas de acne e outras marcas na pele, tente este truque á base de limão e levedura de cerveja.

A levedura combate bactérias , o limão ajuda a secar e clarear as manchas.

Ingredientes: Levedura de cerveja um pouco de sumo de limão e água

Instruções: Faça uma pasta usando um pouco de levedura de cerveja , um pouco de sumo de limão e um pouco de água. Aplicar em cima da mancha e deixar por 10 minutos , cubra com uma compressa.

Tónico de Manjericão

Esta receita é fantástica para aqueles propensos a acne. O manjericão age como um anti-séptico , ajuda a limpar a bactéria causadora de acne , e melhora a circulação da pele .

Ingredientes: 3 colheres de sopa de manjericão folhas secas, 1 chávena de água a ferver.

Instruções : esmagar as folhas de manjericão secos e misturá-los em um copo de água fa ferver. Assim que a mistura arrefecer, coe as folhas e coloque num frasco de spray. Aplicar duas vezes por dia depois de lavar a cara.

Limão e Agave - Esfoliante de mãos para manchas causadas pelo envelhecimento

As mão revelam sempre a nossa idade, mas este esfoliante pode ajudar a diminuir as marcas do envelhecimento. Esfoliar as suas mãos tira a camada superior de células mortas da pele , que contém alguns dos pigmentos, deixando manchas de idade para trás. O arroz esfolia , os hidratos de agave , e o limão ajudam a clarear a pele e retiram as células mortas .

Ingredientes: meia chávena de arroz cozido, 1 colher de sopa de néctar de agave, 1 colher de sopa de sumo de limão

Instruções : Misture os ingredientes acima e misture bem . Aplique a mistura para tratar as mãos em movimentos circulares, nas costas das mãos com firme mas suave pressão de um a dois minutos.

Esfoliante de amêndoas e açúcar

Esfoliar regularmente o rosto ajuda a remover as células mortas (que diminuem a vitalidade da sua pele ) para que a pele fique mais lisa e brilhante .

Ingredientes: 3 colheres de sopa de creme de leite de coco, 1 chávena de açúcar branco, meia chávena de açúcar mascavo , meia chávena de amêndoas moídas e 2 colheres de azeite.

Instruções: Misture bem todos os ingredientes . Aplicar sobre o rosto em movimentos circulares, lave o rosto com água morna , seguido por água fria. Secar o rosto com a toalha sem esfregar.

Beber muita água

Já todos sabemos que devemos beber muita água, mas especialmente para quem quer manter uma aparência mais jovem e um corpo mais saudável é imperativo que nos mantenhamos hidratados, pois para além de darmos vitalidade á nossa pele, promovemos a elasticidade da mesma evitando o aparecimento de rugas.

Protecção Solar e Vitamina D

Apesar do melhor protector solar ser efectivamente não estar ao Sol, a vitamina D ( Sol ) é importante para manter os níveis normais de fósforo e cálcio no sangue.

A maneira mais natural de se obter vitamina D , é expondo a sua pele nua à luz solar ( raios ultravioleta B ) . Isto pode acontecer muito rapidamente , particularmente no verão. Não é preciso ​​bronzear ou queimar a pele para obter vitamina D.

Só precisamos de expor a nossa pele ao sol, cerca de metade do tempo que ela leva para começar a ficar rosa ou queimar. Quanta vitamina D é produzida a partir da luz solar, depende da hora do dia, localização e a cor da pele. Quanto mais pele for exposta mais vitamina D é produzida .

Contudo, 80% dos sinais de envelhecimento (rugas, manchas, falta de elasticidade) são provocados por longos períodos de exposição solar sem a devida protecção. É fundamental usar protector solar todos os dias, mesmo quando está a chover, pois os raios UV penetram entre as nuvens e chegam á nossa pele mesmo que não os consigamos sentir. A utilização de protectores solares naturais é também importante, mas isso vêm noutro post! :)

Se precisarem de algum esclarecimento, enviem mensagem!

Sintam Senas Naturais e Tratem-se Naturalmente, a vossa pele e a natureza, agradecem!


606 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page