Creme Corporal DIY para peles secas e maceração de plantas.


Creme Corporal DIY para peles secas e ressequidas- Receita de Solstício de Inverno

Com o tempo frio também a nossa pele se ressente e fica demasiado seca chegando mesmo ás frieiras. Como a tendência natural é reduzir o consumo de água a nossa pele desidrata precisando assim de uma nutrição maior topicamente.

Para isso vamos hoje dar uma receita bem simples e eficaz.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de Azeite virgem biológico macerado com flores de Calêndula - pode ser chá

1 colher de Sopa de Manteiga de karité (Opcional)

1 Colher de Sopa de óleo de coco biológico

1 colher de café de vitamina E( opcional )

óleos essenciais ( opcional)

O azeite é uma gordura muito rica para a pele, rico em antioxidantes e vitamina E; previne o envelhecimento prematuro da pele.

A calêndula é uma planta super benéfica para a pele e para tudo o que seja regenerativo e calmante. Como tal óptimo para acalmar a pele e ajudar a restabelecer a elasticidade.

A Manteiga de karité é altamente anti-inflamatória sendo uma aliada da pele seca e inflamada.

O óleo de coco é um antibacteriano e antifúngico natural, ajuda a nutrir a pele em profundidade e desintoxicar para além de cheira a bolachas :D

Instruções de Maceração:

Macerar o azeite com as flores de calêndula. Num jarro de vidro encha com flores de calêndula e encha com azeite até cima até cobrir as plantas. Há quem faça metade do frasco plantas e encher até cima com óleo vegetal, contudo eu gosto dos meus extractos bem fortes para que os benefícios sejam visíveis e eficazes. Colocar ao sol directo durante 4 semanas e ir abanado uma vez por dia. Ao fim de um mês coar as plantas e armazenar o óleo macerado num frasco de vidro de preferência escuro, num sítio sem luz directa e num espaço seco.

Esta maceração serve para várias plantas com diferentes propriedades.

Receita:

Num recipiente de vidro que seja resistente ao vidro aquecer o azeite, o óleo de coco e a manteiga de karité. Quando todos tiverem derretidos misturar bem e verter para um recipiente de vidro.

Se quiser adicionar 5 gotas de óleo essencial de Lavanda ou Camomila e a vitamina E, deixe os óleos arrefecerem um pouco (40graus) e adicione então;misture bem e verta para um recipiente em vidro.

Deixar solidificar e usar :D

Esta receita não necessita de nenhum tipo de ceras pois a manteiga de karité é sólida assim como o óleo de coco no inverno, com tal irá solidificar uniformemente. Como não contém água este creme dura até 12 meses. A vitamina E pode ser adicionada porque é excelente e nutritiva para a pele e previne os óleos de rançarem.

Espero que experimentem e Sintam muitas Senas!Partilhem as vossas experiências porque nós adoramos as vossas opiniões.

Boas Festas


1,020 visualizações

NATURAL

VEGANO

SUSTENTÁVEL 

ARTESANAL

CRUELTY-FREE

Encontra as nossas Senas nas lojas de Portugal

Fica a par das novidades e das promoções Sente Senas!
Recebe noticias sobre promoções, workshops e receitas de cosmética natural. 

2019 Sente Senas