top of page

NOVOS VIDEOS DE RECEITAS DIY

Atualizado: 18 de dez. de 2022

Experimenta fazer a tua própria pasta de dentes remineralizante


Esta pasta de dentes vai sujar um pouco o teu lavatório mas os teus dentes vão ficar brancos e saudáveis!

Livre de flúor, parabenos e conservantes nocivos para o teu corpo e não tóxicos para o planeta também!



O teu Desodorizante Natural


Este desodorizante é muito concentrado. Aplicar apenas uma nozinha em cada axila e ir ajustando á medida que se vai habituando á textura e efeito. A colocação em excesso do produto pode provocar reação alérgica , por isso começar sempre com uma quantidade muito pequena e ir ajustando á medida que se conhece o efeito. Nunca aplicar duas vezes seguidas sem lavar no intervalo.




E o teu desinfectante de mãos natural


O ingrediente activo em qualquer desinfectante é álcool, sem ele não haverá eficácia do produto. Para que o desinfectante cumpra a sua função terá de ter no mínimo 60% de álcool de 96% de volume ( mínimo)na sua formula final, caso contrário não irá funcionar. Óleos essenciais não são anti-bacterianos o suficiente para uma desinfecção correcta. O sabão natural/artesanal ou o sabão azul e branco contém um ph muito alcalino que remove em profundidade a gordura da pele fazendo deste um óptimo desinfectante de mãos e superficies sem prejudicar a saúde ou o ambiente.






Espero que gostem e se divirtam tanto a fazer estes produtos como eu!

Fiquem em casa e façam os vossos cosméticos !


Com Amor

Joana


Conteúdo selecionado para a campanha sobre sustentabilidade e vida saudável publicada no blog em Português da editora educativa Twinkl.



592 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page