RITUAL LUA NOVA

Atualizado: 14 de dez. de 2020

Quando o Sol e a Lua estão do mesmo lado da Terra, a Lua está na fase "Lua Nova".

Durante esta fase, a Lua é invisível porque o lado da Lua que conseguimos ver, não está iluminada pelo Sol.


A Lua Nova também é chamada de Lua Semente. É um momento de brotação e novos começos. As fases da lua podem afetar nossa mente, corpo e emoções das seguintes maneiras:


Corpo - Tendemos a dormir menos durante a fase da lua nova e acordamos cedo. O apetite tende a aumentar e tendemos a experimentar surtos de energia.

Mente - Este é um momento em que geralmente experimentamos ideias repentinas e desenvolvemos novas ideias. É um ótimo momento para ser criativo e desenvolver escrita, pintura ou qualquer outra coisa que permita que a mente seja inspirada.

Emoções - Durante este período, é comum sentir-se tímido e mais sensível.

É um bom momento para evitar multidões e manter o foco em nós mesmos.



A Lua Nova promove calma e equilíbrio, além de trazer energia e aceitação de que tudo pode ser realizado.


Na Natureza também os animais sentem influência da fase lunar e podem apresentar comportamentos de mais ansiedade ou letargia nestas alturas, pois a sua sensibilidade fica mais aguçada. Os animais parecem sintonizar-se naturalmente á fase da Lua Nova, e sabem que é hora de relaxar, mesmo que isso possa ser um desafio.


Nesta altura do mês gosto de semear intenções para o ciclo lunar seguinte e adoro assistir ao que se manifesta ao longo do mês.


Não existe nenhum ritual fixo e cada um conecta com o que se sente melhor e a magia está mesmo na individualidade de cada um e no facto de ninguém ser substituível na sua essência.


Contudo todos temos desejos, objectivos, ansiedades e medos... a energia da Lua Nova é optima para refletirmos um pouco sobre a vida e para manifestarmos os nossos desejos e objectivos.


O meu ritual de manifestação/projecção varia mas geralmente consiste em :





Uma pequena meditação ou apenas interiorização e trazer ao momento presente a minha atenção.

Para ajudar a um estado mais tranquilo e reduzir o ruído mental, borrifo o meu espaço com o Witch Mist ,pois contém um blend de óleos essenciais com propriedades calmantes que induzem um estado de relaxamento consciente e promovem a intuição.



De seguida escrevo num papel alguns dos aspectos que quero atrair/manifestar na minha vida mas também o que quero me libertar e desapegar. De seguida queimo esse papel, utilizo a energia do fogo para trazer a este ritual todos os elementos naturais. ( Ar: Respirações com o Chillax; Terra: Papel; Fogo: queimar o papel; Água : Banho que explico de seguida com também elementos terra )




Após queimar o papel onde escrevi todas as minhas intenções, preparo um banho de imersão