top of page

Recomendações Sente Senas em caso de queimaduras


Quantas vezes nos queimamos em casa, e diz o povo que a manteiga ajuda...ora pois, ajuda se desejarmos aproveitar a queimadura para fritar um ovo! A manteiga para além de não ajudar ainda pode aquecer mais fazendo a queimadura ainda mais grave. Queimaduras podem parecer acidentes pequenos, mas senão forem cuidadas devidamente podem deixar marcas. Por isso, hoje tenho aqui estas maneiras eficazes de aliviarem o ardor quando Sentem Senas bem quentes!!

ÁGUA FRIA DE IMEDIATO!

O primeiro passo SEMPRE é colocar a área queimada em água fria (o gelo pode piorar a queimadura). A água fria previne o alastramento da queimadura e dá uma sensação temporária de dormência.

ALOE VERA

Partir um pedaço de aloe fresco e aplicar esta pomada de cicatrização natural. Vai arrefecer a queimadura e hidratar . Pode sempre intensificar os efeitos do aloe bebendo água de aloe ou adicioná-lo a um smoothie.

YOGURTE NATURAL

O iogurte é um óptimo remédio para a pele queimada. Deve aplicar iogurte na pele queimada por quinze minutos. Remover o iogurte esfregando a pele com um pano embebido em água fria.O iogurte deve ser puro e sem sabor . Também pode misturar cevada e adicionar um pouco de curcuma para fazer uma pasta. Use estes três ingredientes em quantidades iguais e aplique sobre a pele afetada.

CÚRCUMA

Cúrcuma tem propriedades anti-sépticas , o que ajuda na cura da pele queimada.

Ao misturar a cúrcuma com um pouco de água irá formar-se uma pasta que deve ser aplicada sobre a área queimada.

VINAGRE

O vinagre tem propriedades adstringentes e anti-sépticas. É um remédio muito bom para pequenas queimaduras. Utilize vinagre e água em partes iguais para lavar a pele queimada. O vinagre diluído vai ajudar na cicatrização da pele queimada.

MEL

Se por acaso queimar-se enquanto cozinha, agarre logo os poderes curativos do mel.

Este magnífico ingrediente é um super amigo da pele no que toca a rejuvenescimento. Assim ao colocar o mel sobre a queimadura irá aliviar de imediato a sensação de ardor mas também ajudar na cicatrização mais rápida se continuar a utiliza-lo para o tratamento da queimadura. Para aliviar ainda mais a queimadura adicione duas gotas de óleo essencial de hortelã para amplificar a sensação de frescura.

Outros remédios de cozinha que podem ajudar também se tiver á mão são: o interior de uma casca de banana , um pedaço de batata crua ou bicarbonato de sódio numa bacia de água morna.

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA

Lavanda têm propriedades cicatrizantes e calmantes, como tal, pode utilizar uma ou duas gotas directamente na queimadura ou diluir tanto em aloe vera gel como em mel, ambos irão ajudar no processo de cicatrização e alivio da dor.

Cuide-se diariamente com Senas Naturais e Sinta-se bem!!!!!!!!!!


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page